Dona de padaria oferece lanche para um menino no ES em troca de boas notas

setembro 27, 2017

A empresária Rosângela Amaral, de 34 anos, é um exemplo de fazer pequenas ações podem mudar o mundo. Dona da padaria ‘Café com Leite’, em Itacibá, no Espírito Santo, ela conheceu o pequeno Cauã de 10 anos, quando o local ainda estava em obras. Ele se reunia com os pedreiros para tomar café e comer pão. Ela descobriu que ele não estava estudando, então fez um acordo com o menino: ofereceu para continuar dando o café da manhã para ele levar para casa, em troca ele deveria voltar a estudar e ter boas notas e um bom desempenho na escola.

O fato de ter uma filha de 11 anos, que teve um tumor no cérebro e passou por tratamentos que a deixaram com dificuldade de aprendizado, ajudou a Rosângela a se sensibilizar com o menino.

Para garantir que ele cumpra o combinado, ela verifica os deveres de casa e ajuda em algumas lições. Também antes da aula, Cauã passa de manhã na padaria para tomar café, e quando sai, pega pães para levar para a família.

Rosângela espera que isso sirva de exemplo para os oitos irmãos em que ele possui e fez questão de conhecer toda a família do garoto.

Ele explicou que estava sem estudar porque havia se mudado há pouco tempo, e não tinha conseguido realizar a matrícula.

“A mãe dele agradeceu demais o que estou fazendo. Sempre ajudei em ações sociais, mas com Cauã foi amor à primeira vista”, diz.

“Daqui para frente eu estou com ele”, finaliza.

Fotos: Guilherme Ferrari

Fonte: razoesparaacreditar.com

Comentar
Mulher de 97 anos, recebe diploma depois de ser expulsa da escola por gravidez em 1938.Mostra em São Paulo sobre o período barroco

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *