Dia Nacional do Escritor e a importância de uma boa escrita

julho 25, 2018

Hoje é considerado o Dia Nacional do Escritor, uma data em homenagem aos grandes escritores que deixaram seu legado com suas obras grandiosas.
A escrita está ligada totalmente a educação, sendo um dos itens fundamentais para um bom desenvolvimento do ser humano. E por que é tão importante saber escrever bem? Hoje em nosso artigo listamos alguns dos motivos para você repensar e colocar em prática quanto antes o hábito de uma boa escrita.

– Forma de comunicação

Com uma boa escrita, é possível organizar ideias de forma clara e objetiva, expressando o que você deseja e quer passar para o leitor.
Como, por exemplo: os livros, histórias e as campanhas publicitárias que almejam alcançar o seu público, utilizando textos persuasivos para convencer o público-alvo a adquirir o seu produto/serviço.

-Ajuda na redação no vestibular

Para os estudantes do Ensino Médio que irão prestar as provas de vestibulares/Enem, devem se atentar e redigir um texto muito bom, pois, na maioria das provas a nota da redação é metade da nota final.

-Entrevista de Emprego

Acredite! Algumas empresas no processo seletivo pedem ao candidato para redigir uma redação. Ao solicitar uma redação para o candidato a empresa irá se atentar com erros gramaticais e de concordância, pois, é de extrema importância um profissional que saiba redigir um bom texto. Caso o candidato apresente algum erro em sua redação no processo seletivo, este pode ser um bom motivo para sua eliminação da vaga escolhida.

-Clareza na interpretação dos textos

Isso mesmo, conforme você vai escrevendo, mais a facilidade você terá para entender os textos que você lê.

Gostou das nossas dicas? E você tem mais alguma para nos indicar?

Dia Internacional Nelson Mandela, um líder pela luta da igualdade e liberdade.Lego faz peças em Braille para ajudar na alfabetização dos deficientes visuais.