Como a informática pode ajudar nos estudos.

agosto 15, 2018

Hoje, 15 de agosto é considerado como o Dia da informática. Sabemos que com o surgimento desta tecnologia melhorou e ajudou e muito a vida de todos nós, inclusive para a educação. Foi nos EUA, no começo dos anos 70 o início da implementação nas escolas.

Listamos algumas melhorias com o surgimento desta tecnologia para os estudos, confira:

– Buscas mais rápidas

Antigamente eram feitas a partir das bibliotecas nos livros, em que passávamos horas e horas procurando sobre um tema trabalhado em sala de aula.Hoje com a internet, ficou muito mais fácil e rápida, os conteúdos em que buscamos podemos encontrar em questão de segundos.

– Despertar a curiosidade

Quando um tema é proposto em sala de aula, os alunos podem acessar a internet e encontrar infinitas formas de conhecer e entender sobre o assunto. Como existem os sites, com seus artigos e até mesmo os vídeos.

– A Matemática também foi beneficiada

Uma vez que os programas desenvolvidos nos computadores, podem realizar as operações com muito mais facilidade e precisão, em que os alunos podem realizar a partir de fórmulas e gráficos.

Mas com o acesso a todo esse mundo virtual, os professores e pais devem sempre estar atentos e orienta-los de como realizar as buscar e estar ao lado deles, pois infelizmente ainda existem conteúdos inapropriados para eles.

Para os apaixonados pela leitura, chega em S.P. a 25ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo.XXVIII Mostra Cultural – Oceanos: Essência da Vida