Como ajudar seu filho mais velho a lidar com a chegada do bebê.

setembro 05, 2018
Como hoje é dia do irmão, vamos falar desta relação, que muitas vezes é difícil de lidar, principalmente com a chegada de um novo irmãozinho, em que o mais velho pode sentir um ciúme.Hoje temos algumas dicas para ensinar com toda essa mudança na rotina de todos, confira:

– Durante a gravidez
Acostume e converse com a criança sobre a gravidez. Explique que ele terá um irmão, e faça com que ele participe das etapas da gravidez e do nascimento. Deixe ele ajudar a escolher o nome, esperando que ele possa dar ideias, leve ele quando for fazer o ultrassom, e sempre o mantenha perto de vocês. Desse modo ele vai querer saber e gostar ainda mais do novo irmão.– Nascimento Quando o bebê nascer, se possível, deixe ele ser um dos primeiros a pegar a criança no colo, mas claro com o acompanhamento do papai. Acomode a criança em uma poltrona ou cadeira e junto com o Papai ensine como ele deve segurar.

-Rotina

As crianças começam a perceber que a rotina irá mudar completamente, ele ficará mais tempo na escola, os pais darão um pouco mais de atenção ao recém-nascido, que pode ser que a criança tenha birras, choros…. Isto é normal. Os pais devem revezar também em dar a atenção ao filho maior. Enquanto a mãe dá de mamar, o pai pode entreter o filho com alguma atividade ou conversa.

Essa fase geralmente acontece no começo, com a chegada do bebê, que após algumas semanas podem desaparecer.

Você tem mais alguma dica para nós? Deixe aqui seu comentário!

XXVIII Mostra Cultural – Oceanos: Essência da VidaSetembro Amarelo – Mês de prevenção contra o suicídio