Enem 2018: dicas que podem contribuir para um bom desempenho na prova.

novembro 01, 2018
O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma avaliação do desempenho acadêmico dos alunos. Neste ano, a prova passou por uma mudança e ocorrerá em  dois domingos consecutivos, dias 4 e 11 de Novembro.
Temos como certo o quanto você estudou e se preparou para a prova, mas saiba que alguns hábitos podem ajudar a manter a calma e a concentração, visto que muitos jovens se deparam com a ansiedade durante a prova.
A seguir, confira algumas dicas:
Horário de descanso
A qualidade do sono é um fator que deve ser levado em conta. Seu corpo e sua mente precisam dessa pausa. Organize o despertador e coloque o alarme para dormir mais cedo, se possível, comece a partir de hoje. Assim, você não terá o problema de se atrasar ou sofrer para acordar tão cedo no dia da avaliação.
Cronograma de estudos
Como são muitas matérias com conteúdos diversificados, essa semana será somente para uma revisão. Organize as matérias e escolha um dia para revisar cada uma. Caso alguma dúvida persista, anote e posteriormente pesquise.
Separe um tempo para o lazer
Relaxar desta rotina também é importante! Pode ser uma  hora ou um dia da semana. Ouça aquela playlist que você não escuta há muito tempo, vá ao parque, faça uma caminhada, cinema. Faça atividades que o libere destas preocupações.
Este pode ser um ótimo momento para fazer uma atividade física. Que tal aquela partida de futebol com os amigos ou a natação? O que vale é sair da zona de conforto e se animar!
Alimentação equilibrada
A refeição muito é importante!
Comer bem significa realizar as refeições constantes a cada três horas. Como a sua mente está gastando energia, consequentemente, você  precisará de mais… Por isso, a alimentação é uma das formas mais simples e eficazes. Procure sempre nos intervalos das refeições como café da manhã, almoço e jantar, fazer um lanche. Pode ser uma fruta, um cereal com leite/iogurte. O que vale é se alimentar bem.
Gostou das nossas dicas? Aos alunos do Ensino Médio, desejamos uma boa prova!
Dia das Nações Unidas (ONU)Evento ALIANÇA COM O PLANETA – 10/11/2018 (sábado)