Como aproveitar os últimos dias de férias.

janeiro 23, 2019
As férias são um dos momentos mais divertidos para todos nós. Além de ser um tempo de descanso para os alunos, professores e familiares é a época perfeita para estar mais conectado com as crianças e adolescentes.
E a pergunta que não quer calar: O que fazer nesse período com o ritmo agitado deles? Separamos algumas dicas para aproveitarem os últimos dias de férias, confira:
Assistam uma série ou um filme juntos.
O Netflix é uma ótima opção para unir a família e distrair a mente. Por isso, reúna a família toda na sala de TV, prepare uma pipoca e bora se animar.
Vá a algum parque
Chega de ficar em casa e bora se animar. Em São Paulo, há  diversos parques ideais para um passeio. Uma sugestão é ir, no período da manhã, ao Parque do Ibirapuera. Leve uma mala com lanches e sucos para aproveitar e fazer um piquenique. Que tal uma pedalada de bike? Lá é possível alugar tanto para individuais ou em dupla.
Façam uma receita juntos
Que tal aproveitar o tempo livre e ajudar na cozinha? Junte os seus filhos e peça a ajuda deles para fazer um bolo. Além de ser divertido, pode ser uma ótima forma de aprenderem sobre pesos e medidas.
Noite das garotas
Para as filhas adolescentes que tal propor uma noite das meninas em sua casa? Converse com sua filha e avisa a ela para chamar suas melhores amigas para passarem a noite em sua casa no quarto delas. Prepare um ambiente bem convidativo, como almofadas colchões e claro um espaço dedicado às unhas. Sair um pouco da dieta saudável pode, aproveite e peça uma pizza e deixem elas ter esse tempo.
Jogos para os meninos
Os meninos também merecem um tempo para eles. Como são ligados ao mundo do videogame, separe uma tarde para eles… Faça aqueles famosos lanches de metro e suco e deixe a mesa à disposição.
Em clima de natal, Papai Noel aprende a língua de sinais para receber crianças surdas.Dicas para começar bem o ano escolar.