Dicas para começar bem o ano escolar.

janeiro 30, 2019
Mais um ano letivo começando e para se dar bem  temos algumas dicas essenciais para ir no pique, vamos lá:
Antecipe a rotina de sono
Para alguns alunos sabemos como é difícil dormir e acordar cedo principalmente na primeira semana das aulas. Para que isso não ocorra como todos os anos, procure antecipar essa rotina, pelo menos na última semana de férias. Desse modo além deles se acostumarem vão poder aproveitar melhor o restinho das férias.
Organização acima de tudo.
Procure manter a rotina de organização os dias que antecedem a volta às aulas e mantenha essa rotina as noites. Procure ensinar a criança a manter o seu material organizado, livros, cadernos tudo dentro da mochila e analise a agenda da criança se terá a necessidade de levar um material a mais.
Tempo
Sabemos como o tempo pode ser crucial e para não se perder ao longo do ano, combine com a criança e faça um cronograma de tempo para cada atividade. Hora da diversão, hora das tarefas escolares, hora do sono. Desse modo a criança criará um hábito melhor e o manterá.
Experimente estudar com uma música
A música, muitas vezes, pode ser uma ótima forma de ter atenção durante os estudos, além de tornar a tarefa mais prazerosa. Quando a criança for fazer alguma lição de casa, coloque uma música calma.
Procure estudar em um ambiente calmo
Concentração é essencial nessa hora. Por isso, escolha um ambiente calmo e tranquilo, livre de barulhos como na sala de tv ou falatório. Muitas vezes o quarto da criança pode ser uma ótima opção. Crie um ambiente que incentive, como uma mesinha e uma cadeira composta por canetas coloridas e lápis.
Gostou das dicas? E você tem mais alguma? Conte para nós!
Como aproveitar os últimos dias de férias.Dicas de lanches saudáveis para levar na lancheira.