Dicas de lanches saudáveis para levar na lancheira.

fevereiro 06, 2019
Manter uma alimentação saudável das crianças nem sempre é fácil, ainda mais quando o vasto leque de produtos que são oferecidos. Calma que nem tudo está perdido rs. Hoje separamos algumas dicas de lanche para as crianças levarem na lancheira, confira.
O primeiro passo é certificar-se qual é o período em que a criança estuda, se é no matutino ou vespertino.
A lancheira deverá ter um grupo alimentar composto por:
– uma fonte de proteína ou lácteo (leite, iogurte, queijo),
– uma fruta ou legume in natura (pelas fontes de vitaminas, fibras e minerais)
– um carboidrato para fornecer energia (pães e cereais),
1 bebida para hidratar (água, água de coco ou suco natural).
O ideal também é escolher alguma fruta da estação que seja fácil de consumir como uma banana por exemplo. A bebida o mais natural possível como a água de coco ou suco natural. Se você estiver sem tempo de preparar um suco no dia, deixe o suco batido nas forminhas de gelo e pela manhã bata com água.
Que tal sair da monotonia alimentar e fazer um lanche diferente? Separamos algumas fotos de opções de lanches divertidos para você montar e se inspirar, confira:

Dicas para começar bem o ano escolar.A Importância dos pais na rotina escolar.