Veja como aprender mais e aumentar o rendimento na escola.

fevereiro 27, 2019
A cada série, as crianças passam por uma fase de descobertas e aprendizado e muitos, em meio a esse processo podem se desesperar quanto a conciliar todo esse conhecimento. Separamos algumas dicas para colocar em prática com o seu filho para ser uma ótima rotina e ir bem nas provas e tarefas escolares, confira:
Concentre-se na explicação do professor
Sabemos que a relação e animação dos amiguinhos pode ser um fator de dispersão de muitos alunos. Por isso, você deve explicar ao seu filho, que existem momentos para tudo na escola, tanto para o lazer quanto para a atenção a aula. Converse com ele e oriente que o momento de brincadeira será no recreio e a hora da aula será para aprender.
Quando ele chegar em casa, pergunte o que ele aprendeu se ficou alguma dúvida. Se ainda persistir sobre a questão peça que ele anote e no dia seguinte peça a professora explicar. Aproveite e mostre a ele que não é vergonha nenhuma tirar dúvida em sala de aula. Perguntar mostrará que ele pode resolver muito antes do que chegar em casa e questionar.
Não deixe para estudar toda a matéria um dia antes da prova
Sabemos que é muita informação para eles, por isso organize com o seu filho uma rotina de estudos prévia alguns dias antes da prova. Peça para ele anotar todas as dúvidas que tiver em relação a matéria e pedir a ajuda do professor. Desse modo, um dia antes da prova será um momento de revisão.
Mantenha um horário fixo de estudos em casa
Crie uma rotina com o seu filhos com horários para cada atividade, como horário da lição de casa, lazer e ao final do dia, revise com ele se conseguiu fazer os exercícios propostos em sala de aula ou se teve alguma dificuldade. O ideal é sempre relembrar a criança das suas obrigações escolares e que existe um tempo correto para o entretenimento e lazer.
Tenha uma agenda
Para não deixar nada em branco ou esquecer, muitos pais costumam utilizar alguma agenda escolar sendo uma forma de organização na rotina da escola x pais. Fiquem sempre atentos aos recados dos professores e lembrete de datas de avaliações.
Tenha uma boa noite de sono
Alguns estudos comprovam que durante o sono se consolida o aprendizado e a memória. Por isso, procure manter uma rotina de em média 8 horas de descanso para os filhos. Dormir cedo sim! Além de acordar mais disposto a criança poderá render bem mais na escola.
Brincar com os filhos faz parte do processo de aprendizagem.Vantagens de participar da vida escolar do seu filho.