ENEM 2019: saiba quais foram as mudanças

março 20, 2019
Hoje o nosso artigo será direcionado aos alunos do 3º ano do Ensino Médio.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já tem data marcada: será nos dias 3 e 10 de novembro, em todas as regiões do país.
A data parece estar distante, mas os alunos deverão já se preparar. Algumas mudanças foram feitas quanto a apresentação da prova, como:
– Nova diagramação das provas para economizar papel. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as folhas de rascunho personalizadas, que geram um custo enorme, serão substituídas por espaços em branco nos Cadernos de Questões. Esses espaços servirão de apoio aos candidatos na hora de elaborar os cálculos e a redação.
– Para obter os dados biométricos de cada estudante, disponibilizarão uma pequena esponja, que permitirá a coleta da digital, que em 2018 era feito a partir de uma lâmina de grafite.
Certos de que outras mudanças virão ao longo do ano, por isso sempre fiquem atentos àsnotícias.
Projeto Carnaval 2019 – Cem anos de Carmen Miranda no Brasil. Fundamental ISaiba como motivar os filhos para o aprendizado