Vantagens de participar da vida escolar do seu filho.

março 06, 2019
Acompanhar a vida de seus filhos na escola é essencial, inclusive podendo melhorar o rendimento durante as atividades escolares.
Hoje separamos 3 vantagens para te mostrar o quanto é essencial participar da vida escolar deles confira:
Desenvolvimento do aprendizado infantil
Saber da rotina escolar do seu filho pode ser muito bom, uma vez que as crianças transitam da escola para casa. Mantenha o hábito de ir buscar o seu filho quando der, e frequente as reuniões, eventos e festividades. Desse modo, a criança se sente apoiada e acolhida, sabendo que a qualquer momento poderá ter os cuidados dos pais.
2) Motivação pelos estudos
Sabemos o quanto a escola a cada ano, oferece um vasto leque de informações e conteúdo. Por isso, você deve mostrar e incentivar a criança ao aprendizado, mostrar como é importante e apresentar a ele a responsabilidade de entrega das tarefas e trabalhos.
3) Redução de possíveis problemas de indisciplina
Estar mais presente na escola dos filhos pode ser também uma forma de ajudar com os padrões de socialização. Muitas crianças têm dificuldade em encontrar um amigo, inclusive quando passam por um processo de mudança de escola. Por isso, o apoio dos responsáveis é essencial.
Veja como aprender mais e aumentar o rendimento na escola.Projeto Carnaval 2019 – Cem anos de Carmen Miranda no Brasil. Fundamental I