ENEM 2019: Dicas para se preparar para a prova

outubro 24, 2019

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é umas das provas mais importantes para quem deseja ingressar no ensino superior. As notas podem ser usadas para descontos em faculdades privadas, ou podem garantir uma vaga em uma instituição gratuita.
O ENEM será realizado em 2 dias, dias 03 e 10 de novembro.  

Para os alunos do ensino médio, atenção a essas dicas: 

– Fique atento aos temas de cada matéria:

Nas últimas semanas antes da prova, faça um breve resumo do que será avaliado e faça uma revisão. Se ainda tiver alguma dúvida, essa será uma ótima oportunidade para conversar com o professor e ler novamente sobre a matéria. 

– Leia bastante: 

A Interpretação de textos é essencial para as provas do ENEM, principalmente nas matérias de língua portuguesa. Também será fundamental para a redação que tem grande peso na nota final, leia sobre as principais notícias do mundo e voltado ao nosso país, como economia, política, cultura. 

– Pratique o hábito escrita:  

A melhor forma de melhorar a escrita é escrevendo. Realize uma redação como treino, seguindo principalmente as etapas como título, introdução, desenvolvimento e conclusão. Se possível peça ao seu professor que leia e te ajude com uma avaliação prévia. Pode ter certeza que ira te ajudar muito, inclusive a perceber alguns erros corriqueiros.

enem 2019-dicas-para-a-prova.jpg

LEIA MAIS: 

ENEM 2019: Saiba quais foram as mudanças
http://colegiofariasgru.com.br/2019/03/enem-2019-saiba-quais-foram-as-mudancas/

– Controle o tempo:

Faça sempre alguns simulados, essa pode ser uma ótima forma de controlar o tempo dedicado a cada questão. Desse modo, o nervosismo não irá te atrapalhar. 

– Descanse e alimente-se bem:

Na semana antes da avaliação, tenha uma boa noite de sono. Relaxe indo ir ao cinema, lendo um livro e escute músicas, são ótimas opções para tranquilizar. Um boa alimentação também não pode faltar. Faça as refeições nos horários de costume e se quiser, você pode levar um lanche leve no dia da prova. 

Se prepare, estude, relaxe e boa prova!

Principais motivos de incentivar a leitura na infância