Principais motivos de incentivar a leitura na infância

outubro 09, 2019

Sabemos que o hábito da leitura é super importante para todos, independente da idade. É lendo que podemos conhecer a grafia e fonética das palavras, formar frases com concordância, falar corretamente e etc.
Para crianças, o hábito de ler principalmente fora da escola é essencial. Confira agora os principais motivos de incentivar o seu pequeno a ler:

Principais motivos de incentivar a leitura na infância 02.jpg

A leitura na educação infantil é uma ótima forma de ensinar a compreensão, aprender de forma que pode ser mais divertida e dinâmica, atrás de histórias e até mesmo com atividades. Os benefícios desse hábito são extensos, como:

• Aumento do vocabulário
  • Aprendizado do uso correto da língua portuguesa
  • Estimula a criatividade e a curiosidade
  • Desenvolve a concentração