A importância de cultivar uma amizade escolar

novembro 26, 2019

Nos primeiros dias de aula, algumas crianças ficam introvertidas por estarem em um novo ambiente, com novas pessoas, sendo assim criar um vínculo de amizade é essencial. Com o tempo de convivência no colégio, os alunos começam a interagir e encontram outras crianças que criam mais afinidade. Esse vínculo, pode muitas vezes dar suporte em algumas matérias em que um deles tem alguma dificuldade.

Em alguns casos, a amizade escolar pode favorecer no desempenho durante a sala de aula.

A importância de cultivar uma amizade escolar

Vale destacar que os professores durante a aula podem perceber quando um aluno está distante da classe, quando ele não tem nenhuma amizade e não interage com os demais. Nesse caso, o professor poderá notificar a diretoria da escola, inclusive pedindo auxílio para um psicólogo do colégio para ajudar o aluno. Notificar os pais também é importante, pois o aluno deve receber apoio do colégio e em casa, ajudando-o a criar novas amizades.

O importante é conhecer e manter um diálogo com seu filho, saber como foi o dia a dia do colégio e se ele tem amigos.
O Colégio Farias Gru tem uma estrutura especial para suporte psicológico aos alunos. Caso seu filho precise de ajuda nesse sentido, entre em contato com a secretaria.

5 PASSEIOS EDUCATIVOS PARA FAZER COM TODA A FAMÍLIAA importância do inglês nos colégios.