Dicas para melhorar o desempenho dos alunos em 2020

dezembro 22, 2019

Mais um ano letivo se encerra, e esse ano nossos alunos ganharam muito conhecimento. O ano de 2020 promete novas descobertas e desafios para todos nós. Os pais e professores têm papel fundamental para ajudar os alunos com o desempenho escolar. 

Separamos algumas dicas simples que o os pais e alunos podem colocar em prática no retorno das aulas em 2020, confira. 

Aos pais: 

Os pais devem estar em contato com o colégio de seus filhos, conhecendo os professores e participando das reuniões. Os professores irão expor as dificuldades dos filhos e vocês podem ajudá-los em casa, do seguinte modo:

– Quando chegar em casa, converse com o seu filho sobre o que ele fez nas atividades em sala de aula e se teve alguma dúvida. Crie um ambiente especial em sua casa ou no quarto apropriado para que ele possa se concentrar. Com uma mesa, cadeira e tudo o que precisa para manter o foco.

– Combine com ele uma rotina de estudos e lazer. Seguindo uma rotina, fica muito mais fácil. 

Aos alunos: 

Sabemos o quanto é difícil acompanhar toda as matérias, por isso uma dica essencial é revisar em casa a matéria que foi dada em sala de aula. Revise e anote as principais dúvidas.  Não exite em perguntar, é melhor você sair da aula aprendendo do que a dúvida acumular. Como dito acima, crie uma rotina de estudos. Evite o uso de celulares durante esse momento, ele pode tirar a atenção e perder o foco. 

Essas são algumas dicas para colocar em prática em 2020, para voltar no próximo ano com tudo!

Vantagens do uso da tecnologia na educação.Dicas para passear com os amigos e família nas férias