Estudar nas férias? SIM!

dezembro 30, 2019

Férias é sinônimo de descanso, mas saiba que para os alunos, pode ser um ótimo período de manter os estudos em dia. Sabemos que a rotina de estudos, provas e trabalhos foi puxado, mas fazendo algumas atividades nas férias é uma forma de aprender ainda mais. A rotina não precisa ser tão massiva quanto a do período escolar. Você pode escolher um livro e ler durante uma viagem, por exemplo.

Os filmes também são um ótimo atrativo. Hoje nos principais serviços de extremamente e canais pagos e internet você pode ter acesso a alguns filmes de matérias que foram estudadas em sala de aula. 

Para os mais pequenos, os pais podem propor uma tarde de desenhos para explorar a sua criatividade, e também pedir para escrever o que quer fazer nas férias em bilhetes. Essa é uma ótima opção para aqueles que ainda tem dificuldade na escrita. 

Os jogos de raciocínio lógico, como jogo da memória, quebra-cabeça e dominó, são muito bem vindos. Além de envolver toda a família na brincadeira, é uma ótima chance da criança trabalhar a mente. 

O esporte também é bem vindo! Reúna as crianças e explique uma das brincadeiras que vocês estavam acostumados a fazer. Essa é uma ótima chance também de desenvolver o foco e atenção delas.

Dicas para passear com os amigos e família nas fériasDicas para você praticar o inglês