Vantagens do uso da tecnologia na educação.

dezembro 13, 2019

A Tecnologia está presente em nosso cotidiano, e todos nós devemos aprender a usá-la ao nosso favor, principalmente quando o assunto é o estudo.

Aplicar o uso dos aparelhos eletrônicos na rotina de estudos possui inúmeras vantagens, sendo não somente para o colégio, mas também para o aprendizado do aluno. Com o uso dos tablets e computadores por exemplo, é possível que a pesquisa sobre um tema abordado em sala de aula se torne mais completo, uma vez que o professor pode sugerir um trabalho no meio online. Desse modo, o aluno pode ir mais a fundo na sua pesquisa sobre assunto, podendo analisar e ter uma opinião sobre o tema.

vatangens_uso_tecnologia_educacao01.jpg

A Tecnologia pode promover a aproximação do professor com os alunos. Com a chegada das grandes novidades, o professor pode propor uma atividade interativa em sala de aula, com vídeos e imagens, incentivando a socialização entre os colegas e a confiança na hora da fala para expor suas ideias. Esse processo de fortalecimento é essencial para o processo de aprendizagem, uma vez que o aluno não fica com vergonha de perguntar e sim ele começa a interagir durante as aulas. 

As novas tecnologias podem estimular o aprendizado dos alunos, melhorando seu rendimento, auxiliando muitas vezes na dificuldade ou facilidade no aprendizado, despertando o interesse pelos estudos e motivação.

Para que todo esse processo seja eficaz, a participação de pais e professores também é super importante. O professor deve expor aos pais a implementação do uso das tecnologias em sala de aula e durante a aula, e deixar livre para que os pais também possam expor suas sugestões quanto ao uso das novas tecnologias. 

Um trabalho em conjunto pode ser a melhor forma de ajudar no desenvolvimento dos alunos. 

A importância do inglês nos colégios.Dicas para melhorar o desempenho dos alunos em 2020