Dicas para você praticar o inglês

janeiro 08, 2020

Foi-se o tempo que o inglês era considerado como uma língua adicional. Hoje, conhecer e ter as principais noções de escrita e fala da língua se tornou essencial para o desenvolvimento de todos. Se você está começando a estudar o idioma, temos algumas dicas que você pode colocar em prática no seu dia-a-dia, confira!

Leia site de notícias e revistas internacionais 

Pode ser assustador no começo ver tanta informação diferente, mas fique tranquilo! Essa é uma das melhores maneiras de você praticar a escrita e leitura. Com a ajuda de um dicionário, separe alguma notícia que mais chamou a sua atenção. Leia com calma e procure pronunciar palavra por palavra até formar cada frase. Muitos sites já possuem a opção para ouvir a matéria. Desse modo, você poderá compreender a fonética de cada palavra e a frase completa. Com o tempo, quanto mais praticar mais claro ficará o som das palavras e assimilar quando usar cada uma. 

Ouvir músicas

Que tal compreender quais são as letras da sua banda internacional preferida? Você pode usar alguns sites como Vagalume, ou até o aplicativo de músicas Spotify. Escute a música e perceba como os cantores pronunciam as palavras. Agora chegou a hora de praticar. Encontre a letra da música em inglês sem tradução e tente acompanhar o cantor. Depois, você pode buscar pela tradução e sair cantando agora que você já aprendeu mais um pouco do inglês. 

Os filmes e séries também são uma ótima pedida

Hora da diversão também pode ser o momento para aprender. Sabe a famosa série de TV Friends? Ela é ótima principalmente para quem está começando a praticar o inglês. Quando for assistir nada de legenda em português e sim em inglês. Aos poucos você já começa a assimilar as palavras e quando usar principalmente os verbos para completar uma frase inteira.

Estudar nas férias? SIM!Intercâmbio: Tudo o que você precisa saber