O Colégio

Sobre o Colégio Farias Guarulhos
  • O primeiro passo é o mais importante.

Acreditando no aluno como ser único e diferenciado, o Colégio Farias Guarulhos,
    tem entre seus objetivos metodológicos, o de fixar metas de aprendizagem.

O Colégio Farias Guarulhos teve sua origem marcada pelo Colégio Claretiano, inaugurado em 1963.
    Em seus mais de 50 anos de existência, mantém e promove um ensino de qualidade, constatando, por meio dos resultados atingidos, a construção do processo ensino-aprendizagem. O Colégio Farias Guarulhos, desde o início procura imprimir uma filosofia progressista, utilizando os mais avançados recursos didáticos e pedagógicos. Acreditando no aluno como ser único e diferenciado, o Colégio Farias Guarulhos, tem entre seus objetivos metodológicos, o de fixar metas de aprendizagem, deixando explícitas as maneiras de atingi-las e introduzir conteúdos voltados para o desenvolvimento das competências, como a educação tecnológica; fixar objetivos transversais de natureza moral e intelectual, possibilitando ao aluno tornar-se um cidadão consciente, crítico, solidário, ético e responsável.

• Quer conhecer o colégio? Agende uma visita!

• fisio

Fisioterapia

Como medida preventiva e de promoção da saúde, o curso de Fisioterapia da Universidade Guarulhos realiza avaliações posturais com os alunos do Ensino Fundamental I e procederá orientações e atividades de prevenção de alterações posturais com os pais. As avaliações se estenderão aos demais ciclos.

• nutri

Nutrição

O departamento de Nutrição do colégio busca conscientização para os alunos sobre a importância da nutrição na escola. As orientações e os cardápios são elaborados semanalmente.

• odonto

Odontologia

Com o tema “Sorriso na Escola”, a dentista Juliana Souza Maia Barroso, ministrou palestra, objetivando conscientizar os alunos da importância da adequada higienização bucal. Procedeu orientações sobre técnicas para a prática da escovação. Mantém convênio para os alunos com descontos especiais, extensivo à família, além de profilaxia gratuíta para os alunos.

• pisci

Psicologia

Acompanhamento psicológico gratuito desenvolvido na clínica de Psicologia da Universidade Guarulhos, com prioridade de atendimento semanal para os alunos do colégio, nas diversas modalidades interventivas, de acordo com as especificidades de cada quadro clínico.

• psigodia

Psicopedagogia

Para os alunos que apresentam um quadro com maior dificuldade de aprendizagem, o colégio desenvolve semanalmente um projeto de orientação psicopedagógica, que busca identificar os pontos que inviabilizam o referido processo, propiciando estratégias e ferramentas que facilitem a obtenção de melhores resultados.